Headbands – um toque de Glamour!

As headbands estão em alta!  Esta moda começou  há uns 2 anos atrás, quando  apareceram nos desfiles de Dolce&Gabbana, Lanvin e Zac Posen. Foi aí que as estrelas de Hollywood aderiram à moda. 
Seja sob a forma de headbands ou hairband,a imitar uma coroa ou, até mesmo, um mini “turbante”, elas aparecem de diversas formas e tamanhos, valorizando os nossos cabelos. Romântica, chique, delicada, sofisticada, ou ainda “rebelde”, as tiaras dependendo das suas formas podem garantir um visual “preppy“, romântico ou até mesmo hippie. O acessório dá um charme  especial a cabelos curtos, médios e longos e pode fazer toda a diferença  num look. Que tal experimentar? 
 
Algumas dicas para a escolha do headband em função do seu estilo:
 
Estilo clássico – Terá de optar pelo headband versão bandolete. Preferencialmente largo, usa-se  no topo da cabeça para um estilo de menina bem-comportada com ares colegiais. O modelo que está na moda é um modelo revestido de seda, que vai compor todos os seus penteados mais em voga, principalmente os cabelos lisos e cortados a direito. Apreciado em cabelos soltos, também pode ser usado em cabelos presos, para um toque elegante, numa saída à noite.
 
Estilo boémio – As mulheres que se identificam com o estilo boémio preferirão o headband usado à semelhança de uma tiara. O headband é usado numa versão fina. É disposto a meio da testa e contorna a cabeça como uma coroa. Decorado com pequenas jóias ou com flores, dá valor a todas as cabeleiras independentemente de estas serem lisas ou de evidenciarem um efeito wavy.  Ao mesmo tempo que serve de enfeite de menina, o headband permite aliar discrição e feminilidade.
 
Estilo descontraído –  Colocado junto à raiz dos cabelos, a versão informal do headband não é nem muito fina nem muito espessa. A versão que mais se aprecia para evidenciar este estilo é o headband entrançado. Longe de ter manias de vedeta, é bastante discreto. Cobiçado pelas cabeleiras volumosas em busca de reestruturação, o headband é disposto, neste caso, na horizontal e segura todas as suas madeixas. Descontraído e dinâmico, o seu penteado vai poder acompanhá-la para todo o lado.