Quem não adora o preto???

Quem não adora o preto???

Mudam as estações do ano e as tendências, mas a cor preta mantém-se. O preto não depende da moda e combina com tudo.

Preto fica sempre bem, torna elegante qualquer look (do mais simples ao mais elaborado), agrada a todos e combina com todas as cores…

Quem não se lembra o famoso Little Black Dress by Givenchy popularizado por Audrey Hepburn em “Breakfast at Tiffany’s” nos anos 60?

Mas a história de amor entre o preto e a moda começou no século XV quando os tecidos ainda eram tingidos de forma artesanal e, o preto por ser o mais difícil de se conseguir e de manter, era o look statement. Naquela época, vestir preto head-to-feet era sinónimo de riqueza e poder – e esta realidade não mudou … ninguém questiona que é a mais chic das cores.

A verdade é que o preto é aquela cor que agrada, combina e facilita a nossa vida. Do dia à noite, do trabalho à festa, do verão ao inverno, com preto, ninguém se compromete :). É a única cor que podemos arriscar usar num look total, a qualquer momento, independentemente das tendências e que vai estar sempre elegante e atual.

O look que mostro aqui é do mais simples possível: um body  e uma saia longa bem básicos; para dar um toque de cor, usei uma bolsa de veludo vermelha e, como apontamento chiq, uns brincos dourados compridos.

Estas  peças  poderiam  ser usadas durante o dia (para um almoço informal ou mesmo para a piscina) desde que combinadas com os acessórios certos, por exemplo, uma sandália baixa e uma bolsa de palha.