Como cuido da minha pele do rosto?

Finalmente o tão prometido artigo sobre os cuidados que tenho com a minha pele 🙂

Tudo começa pelas “rotinas diárias” que não podem falhar:

  • Limpar a pele de manhã e à noite é essencial para remover todas as impurezas e resquícios de maquilhagem.
  • Hidratar, também de manhã e à noite. Sempre!
  • Proteger dos raios UV (todos os dias)

Agora os produtos: não uso sempre os mesmos cremes, vou alternando entre marcas e intensidade de tratamento conforme as necessidades da minha pele e a época do ano.

Neste momento estou a usar:

Para limpar a pele de manhã e à noite – a água Micelar Uriage e o leite desmaquilhante da Clarins; para os olhos, uso um desmaquilhante específico (sempre) pois é uma zona mais sensível (agora estou a usar o “Démaquillant Expess” da Clarins)

Para hidratar e tratar: de manhã estou a usar o “C E Ferrulic” da SkinCeuticals por baixo do creme e, de seguida, o “Skin Caviar Créme Luxe”, da la prairie e para os olhos o “Skin Caviar Luxe Eye Lift Cream” também da la prairie.

À noite (depois de todo o ritual de limpeza), uso o “Supremya Baume” da Sisley e para os olhos o “Sisleya Créme contour des yeux”.

Para proteger dos raios UV, neste momento, uns dias uso o “Ecran Multi-Protection SPF50” da Clarins e outros o “UV-Defence SPF50+” da Filorga.

Duas vezes por semana, faço esfoliação (com o “Doux Exfoliant Lotion” da clarins).

Os produtos tem de ser adaptados a cada tipo de pele e, para tal, é importante consultar um Dermatologista e perceber a reação da nossa pele.

É muito importante criarmos esta rotina de procedimentos e NUNCA esquecer de tirar a maquilhagem antes de dormir! É uma questão de hábito.

Uma pele saudável é essencial para nos sentirmos bem!